top of page

Pessoas e lideranças


Lidar e conviver com pessoas é algo normal de nosso dia a dia, principalmente conviver com pessoas em nossos negócios e empresa. Relações sociais são importantes para gerar resultados em um ambiente de trabalho de forma que os líderes saibam gerir sua equipe. É comum vermos entre as pessoas que ocupam cargos de lideranças pensar que as pessoas ao seu redor não podem tomar decisões em devidas situações, pensando que isso seria apenas uma decisão do alto cargo.


As formas de fazer e dar continuidade aos assuntos nunca serão iguais entre as pessoas, devido a habilidades, formas de gestão, técnicas, características, qualidades e defeitos, mas dar oportunidades que outras pessoas decidam podem gerar também ótimos resultados, mas cabe a você líder, desenvolver e posicionar corretamente essas pessoas de forma que elas possam se sentir seguras a melhorar a forma de fazer certas atividades e tomar decisões.


Como líder, saber observar esses pontos e se comunicar com as pessoas ao seu redor é importante, saber se realmente seu funcionário tem as habilidades necessárias, e se não, desenvolvê-las, agregando valor, deixando o conceito de pensar que as pessoas não são capazes de lado evitando improdutividade, ineficiência e conflitos causado por inabilidades de gestão.


Exercer liderança é zelar por seus colaboradores, tornando-os satisfeitos e motivados constantemente as suas praticas de trabalho, entendendo as capacidades de seus liderados e relacionando tudo isso em busca de decisões assertivas e melhores resultados, tanto de forma pessoal quanto profissional.

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page