top of page

Dicas de como tornar a gestão e liderança mais eficaz



Todos os negócios dependem de uma equipe e ou pessoas bem alinhadas e com objetivos muito claros. A gestão de pessoas pode contribuir com a transformação das pessoas, para resultados de alto desempenho.


Compartilhe tarefas e responsabilidades

Dê treinamentos, crie métodos, desenvolva atividades e tarefas diferenciadas. Faça com que as pessoas se sintam ocupadas e responsáveis pelo seu trabalho do dia a dia. Crie pessoas chaves que possam assumir responsabilidades em sua ausência. Aplique formas de gestão fazendo com que as pessoas se sintam importantes na integração da equipe.


Compartilhe conhecimento

Não tenha medo de alguém assumir o seu lugar, pelo contrário, faça com que as pessoas vejam e reconheçam o seu trabalho, afinal você está ali para ajudar a todos. Compartilhe experiências, compartilhe novidades, compartilhe formas diferentes de trabalhar.


Delegue tarefas e funções

Dê aos outros a chance de dividir a responsabilidade de gerir o negócio. Faça com que eles se sintam tão importantes quantos já são. Mostre que eles têm a possibilidade de assumir novas atividades e novas tarefas dentro da empresa.


Envolva outros nas decisões

Envolver a equipe em tomadas de decisão impulsiona a motivação geral. A equipe vai ver o seu negócio por uma perspectiva diferente e vão se sentir mais valorizados.

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page